Livro Perfume de Cristo de Maria Cunha - Ligue tel 0 21 2525 3936 e adquira seu exemplar!!!

Livro Perfume de Cristo de Maria Cunha - Ligue tel 0 21 2525 3936 e adquira seu exemplar!!!
...Quer desistir de ser impaciente, duro e ansioso? Quer se tornar manso, humilde, suave e doce de coração?O doce perfume de Cristo irá aos poucos dissolvendo a dureza na sua alma, para que as doces fragrâncias exalem de você...clique na imagem para ouvir Pie Jesu!

domingo, 22 de maio de 2011

Mohandas Karamchand Gandhi

Gandhi foi um líder indiano que lutou toda sua vida pela independência da Índia e pela paz entre hindus e muçulmanos, e graças ao seu esforço foi criado o Estado muçulmano do Paquistão.
Mohatma Gandhi foi um grande líder da humanidade, além de seus feitos históricos pela Índia, também é muito conhecido por seus pensamentos e sua filosofia. Gandhi foi inspiração para grandes nomes da história mundial, como Winston Churchill, Einstein e Martin Luther King, e foi considerado por muitos um dos grandes homens do século XX.
Mohandas Karamchand Gandhi é o verdadeiro nome de Gandhi, Mahatma, no língua hindu significa "a grande alma". Gandhi nasceu na Índia e casou-se aos 13 anos, foi para Londres cursar Direito e voltou para seu país de origem para exercer sua profissão.

Sua primeira ação pela humanidade começou na África do Sul, uma colônica britânica, onde foi lutar pelos direitos dos hindus. Logo depois voltou para a Índia, a fim de expandir seus pensamentos e o movimento em si. Gandhi chegou até a ser preso, quando em uma manifestação pública contra o aumento de impostos, um posto policial foi queimado, e ele acabou sendo preso durante 2 anos.

A Índia era uma colônia britânica, o que levou Gandhi a ir para a Iglaterra pedir a independência indiana. Foram 17 anos de pedidos e manifestações, até que em 1947 a Inglaterra considerou a Índia um país independente, porém neste mesmo período o ódio entre muçulmanos e hindus também aumentava, sendo logo depois declarado o Paquistão como um país independente.
Um ano após conquistar a independência, Gandhi foi morto por um hindu e suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges, local sagrado para a religião.

Frases e Pensamentos em Destaque


"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Mahatma Gandhi

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita."
Mahatma Gandhi

"Creio em mim mesmo.
Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família.
Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.
Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."
Mahatma Gandhi


"Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.


Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.


Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.


Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.


Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.


Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.


Enche-te de esperança
e vive á sua luz.


Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.


Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo."
Mahatma Gandhi

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável.
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
Mahatma Gandhi


Texto extraido do site: pensador
Paz e bem
Maria Cunha