Livro Perfume de Cristo de Maria Cunha - Ligue tel 0 21 2525 3936 e adquira seu exemplar!!!

Livro Perfume de Cristo de Maria Cunha - Ligue tel 0 21 2525 3936 e adquira seu exemplar!!!
...Quer desistir de ser impaciente, duro e ansioso? Quer se tornar manso, humilde, suave e doce de coração?O doce perfume de Cristo irá aos poucos dissolvendo a dureza na sua alma, para que as doces fragrâncias exalem de você...clique na imagem para ouvir Pie Jesu!

domingo, 25 de outubro de 2009

Terço da Misericórdia - Terço da Libertação - Terço da Providência


Terço da Misericórdia

Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Pode-se rezar apos a recitação do Terço
Levante-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de todas as milicias celestes e sejam dispersos seus inimigos.
Fujam de sua face todos os que o odeiam, em Nome do Pai e do Filho, e do Espirito Santo, Amem.
*************************************************************************************
Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:
"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.
Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."
"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

Terço da Libertação

O Terço da Libertação ficou composto da seguinte forma:

Professa-se a fé rezando o Creio.

Coloca-se em oração, na presença do Senhor Jesus a Sua promessa:
"Se o Filho (Jesus Cristo) vos libertar sereis verdadeiramente livres" (Jo 8,36).
Em seguida, a primeira súplica: para o perdão dos pecados:
- Jesus, tende piedade de mim (como o publicano)
Segunda súplica: pedindo a cura (física, interior ou emocional):
- Jesus cura-me (como o leproso).
Terceira súplica: pedindo a salvação:
- Jesus salva-me (como S. Pedro).
Quarta súplica: pedindo a libertação (dos pecados, dos vícios, das forças malignas, etc):
- Jesus liberta-me (em resposta à promessa de Jesus: "Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livre").
Por fim recorre-se à intercessão de Nossa Senhora rezando a Salve Rainha e faz-se um louvor espontâneo agradecendo antecipadamente ao Senhor as graças recebidas (isto é tomar posse na fé da graça pedida.)

Este Terço é fácil e podemos rezá-lo em qualquer circunstância e lugar.

É o Poder da Proclamação da Palavra de Deus e do Nome Poderoso de Jesus.

Você pode rezá-lo também por outras pessoas, citando o nome (Ex: “Se Jesus libertar o João, a Tereza…)

Experimente!

Reze assim:

*No início: Creio…

*Nas contas grandes: Se Jesus me libertar serei verdadeiramente livre.

*Nas contas pequenas: Jesus tende piedade de mim, Jesus cura-me, Jesus salva-me, Jesus liberta – me.

* No final: Glória ao Pai…e Salve Rainha

Terço da Providência

(Após fazer a sua oferta, “Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: ‘Sobre o monte de Javé-yiré’ “ (Gn 22,14), que quer dizer: Deus proverá.)

No início:

Segurando a cruz, rezar o Credo, depois o Pai-Nosso e as três Ave-Marias
Nas contas grandes reza-se: Mãe da Divina Providência, providenciai!
Nas contas pequenas reza-se: Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!

Oração final: Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.

4 comentários:

  1. Muito obrigado pois tenho certza que atravéz do terço da misericordia,do terço da libertação,e do terço da providençia a minha graça ja foi alcançada obrigado senhor.
    elaine.

    ResponderExcluir
  2. quantas vezes temos que rezar o terco da libertacao por dia

    ResponderExcluir
  3. Quando se reza com fé basta uma única vez ao dia o importante é a concentracao com que se reza e a intencao deve ser clara e objetiva, ou seja sempre com objetivo, eu costumo estipular uma hora para rezar o terco geralmente rezo minutos antes de adormecer, mas cada um sabe a hora melhor de acordo com os seus afazeres. Mas lembre-se para Deus nada é impossível!!!
    Que Deus nos abencoe!

    ResponderExcluir
  4. rezo o terço gosto muito de me situar com deus e a credito que devemos confiar em deus por que nada pra deus e imporssivel

    ResponderExcluir